Seu carrinho está vazio!

Baralho de Tarot Visconti Sforza Grande

  • Marca: Maria Helena
  • Referência: REF042
  • Disponibilidade: Em stock
  • 40,00€

    IVA Incluído


|

Etiquetas: Maria Helena, tarot

O que é o Tarot?

 

O Tarot é um dos métodos divinatórios mais antigos que existem. Ajuda-nos a tomar decisões importantes, a conhecermo-nos melhor a nós próprios e aos outros e, também, a encontrarmos respostas concretas para questões do dia a dia. É muito completo, pois para além da resposta descreve as circunstâncias envolventes, as influências que podem afetar a resolução da questão, o tipo de reação que se pode esperar das outras pessoas envolvidas no assunto, etc., dando uma informação bastante detalhada e precisa a respeito do que perguntámos.

 

 

O baralho de Tarot é composto por 78 cartas: 22 Arcanos Maiores, que representam as diretrizes Divinas, e 56 Arcanos Menores, correspondentes ao baralho de cartas vulgar, dividido em quatro naipes (Paus, Copas, Espadas e Ouros), os quais revelam os pormenores a ter em conta.

 

 

 

 

Tarot de Visconti Sforza

O Tarot de Visconti Sforza é aquele que Maria Helena utiliza sempre, e que há muitos anos é o seu preferido, não só pela sua distinção e beleza, como também pelo significado que encerra. Este Tarot é uma obra que data do século XV, e as suas belas imagens são pintadas à mão com fundo de ouro, prata e vermelho.

Diz-se que foi ilustrado artesanalmente por Bonifácio Bembo a pedido do Duque de Milão, Filippo Maria Visconti, para assinalar o casamento da sua filha, Bianca Maria Visconti, com Francesco Sforza. Nesta época era comum as cortes italianas, especialmente no Norte de Itália, competirem entre si na criação de jogos faustosos de corte, gastando muito dinheiro em obras que apenas se destinavam ao entretenimento. Assim, este baralho não foi criado inicialmente para adivinhação, mas cada uma das cartas do baralho original é uma verdadeira obra de arte, pelo requinte, sumptuosidade e pormenor com que foi elaborada.

 

O baralho original conserva-se quase na totalidade até aos dias de hoje, embora esteja dividido pelo Mundo: uma parte está na Biblioteca Piermont Morgan (Nova Iorque), outra na Academia Carrara, em Bergamo, na Itália, e a outra na coleção privada da família Colleoni. Algumas cartas perderam-se entretanto, sendo elas o Diabo, a Torre, o 3 de Espadas e o Rei de Ouros, mas tornou-se muito famoso por ser o baralho mais completo que ainda temos da época Renascentista.

Comentar

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom

Produtos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização